fevereiro 29, 2024 11:55

COVID-19: Governo do Amazonas vai procurar hospital privados para locar leitos

spot_img

O governo do Amazonas não descarta a possibilidade de firmar parcerias com hospitais particulares em Manaus para locar leitos que possam atender pessoas infectadas com o coronavírus (Covid-19). A informação foi repassada na tarde deste sábado, 28, durante atualização dos números de infectados no Amazonas pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS)

De acordo com o secretário-executivo de Atenção Especializada do Interior, Cássio Roberto, o Estado está adotando medidas para poder minimizar e atender as demandas. “Estamos vendo todo tipo de ação, e já temos procurado outras instituições privadas para poder dar suporte caso seja necessário”, disse o secretário.

Outra medida adotada pelo Estado, segundo o secretário, vem por meio das ações realizadas com barreira sanitária em fronteiras do Amazonas, reforçando as ações contra o Covid-19. “Já existem barreiras sanitárias na região, o próprio governo do Estado mandou esquipe da Polícia Militar para fazer as ações nas fronteiras. Na realidade, as barreiras sanitárias não são apenas de responsabilidade do Estado. Na região do Alto Solimões, por exemplo, a Secretaria de Saúde e as forças armadas vem atuando para ajudar a população”, esclareceu o secretário.

Atendimento

Cássio informou que qualquer paciente com síndrome gripal que apresentar piora será encaminhado ao hospital, que em alguns municípios, os que apresentarem agravo, serão transferidos direto para a capital sem precisar ser levado para os municípios polos.

Na capital, o secretário explicou que qualquer paciente com suspeita será encaminhado para o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Silas Camargo Silão por Pixabay

Últimas Notícias

PF realiza operação contra fraudes em benefícios do INSS

A Superintendência da Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29, em Manaus, a Operação Acta Passio, que visa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!