junho 15, 2024 06:27

Com sintomas de coronavírus, vereador denuncia falta de testes para os doentes

spot_img

Depois do vereador Isaac Tayah (DC) testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19), no último dia 24, seu colega de parlamento, Coronel Gilvandro Mota (PTC), confirmou para o portal O Poder que está em isolamento domiciliar após apresentar os sintomas do vírus. O Amazonas já registra 175 casos positivos, com o 3º óbito registrado em menos de 24h.

O vereador disse que teve febre, dor de garganta e coriza. “Estou em isolamento social que termina nesta quarta-feira, 1º de abril. Tivemos todos os sintomas do Covid-19, mas, a triagem ficou de vir aqui na minha residência para fazer o exame, mas, até agora nada”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com o vereador, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), chegou a fazer uma triagem em sua residência, mas, o exame não foi feito por falta de testes.

“Não tem teste, não tem material para fazer o exame, sem contar que o laboratório responsável não tem capacidade para atender a demanda, e os nossos testes rápidos só irão chegar lá pelo dia 10 de abril. Então, estamos vivendo uma situação bastante delicado no Estado e precisamos acelerar nosso plano de contingência para atender a demanda da população caso seja necessário”, finalizou o vereador.

Negativo 

O vereador Cláudio Proença (PL), foi outro parlamentar que afirmou ter sintomas do Covid-19, mas, após exames, ele testou negativo para o vírus.

Sem retorno

A reportagem procurou a FVS para explicar sobre a denúncia do vereador, da falta de estrutura para atender aos pacientes com os testes de coronavírus. Mas, até a publicação desta matéria não havia obtido retorno.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Dircom/CMM

Últimas Notícias

RR: Relatora que irá julgar Denarium é escolhida no TSE

Em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral, a Procuradoria-Geral Eleitoral defendeu a cassação do governador de Roraima Antonio Denarium...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!