Pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PT, o deputado federal José Ricardo repudiou o parecer favorável do vice-procurador-geral Renato Brill de Góes a um processo que sugere a extinção do Partido dos Trabalhadores, usando como base os depoimentos feitos durante a Operação lava Jato contra o partido.
Conforme o parlamentar, não há provas, documentos ou indícios consistentes que comprovem o parecer que pede o cancelamento do PT. Ele acrescentou, ainda, que neste momento, o foco do partido é trabalhar “constantemente” no combate ao novo coronavírus, apresentando diversos projetos em prol da população.
“O PT continua sendo muito bem avaliado, o partido com melhor avaliação no cenário nacional. É o partido que continua ao longo de 40 anos do lado do povo, lutando pelos seus direitos e essa é a razão de ainda ter alguns setores que tentam denegrir a imagem, tentar perseguir e prejudicar o Partido dos Trabalhadores”, declarou o parlamentar.
A reportagem de O Poder entrou em contato com o presidente municipal da sigla, Valdemir Santana, para repercutir essa decisão, sem sucesso. Também procurou o deputado estadual Sinésio Campos, que disputa as prévias internas do partido para a Prefeitura de Manaus, que respondeu com a nota publicada pelo PT nacional.
A direção nacional do PT se manifestou, por meio de nota, alegando que “não há provas e nem indícios” que o partido tenha recebido os recursos do exterior, negando que tenha havido o acontecimento.
Da Redação O Poder
Foto: Hariel Fontenelle/O Poder