Com as atividades fabris paralisadas desde o dia 27 de março, a Moto Honda da Amazônia estendeu por mais por mais 7 dias a suspensão da produção de sua fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM) por conta da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 7. O retorno que estava prevista para o dia 13 de abril, passou para o dia 20.
Segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação, a empresa considerou a saúde e segurança dos colaboradores, o agravamento na disseminação do novo coronavírus na cidade de Manaus e os impactos da pandemia no mercado de motocicletas.
Ainda conforme o comunicado, os colaboradores permanecem em férias coletivas. “Parte do grupo que desempenha atividades administrativas segue em regime de home office. Para as atividades imprescindíveis, que não podem ser realizadas à distância, será mantido um contingente mínimo de colaboradores, com as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades para proteger as pessoas e conter a disseminação do vírus”.
A empresa afirma que continuará seguindo as determinações do cenário atual, além das orientações governamentais, unindo-se aos esforços coletivos para conter os avanços da Covid-19.
“Dessa forma, contribui para que as condições de vida e da indústria de motocicletas, que vinha registrando crescimento e investimentos, retornem com êxito à normalidade no menor tempo possível”.
Da Redação O Poder
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação