O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou para manifestantes que participavam de uma carreata em apoio ao governo, a favor de uma intervenção militar no Brasil e contra o Congresso.
As manifestações ocorreram em diversos pontos do país, incluindo Manaus, Salvador e São Paulo. Com discursos em defesa do isolamento vertical, a volta ao trabalho e abertura do comércio.
“Nós não queremos negociar nada. Nós queremos ação pelo Brasil”, declarou o presidente diante do quartel-general do Exército em Brasília. “Chega da velha política. Agora é Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, disse.
Bolsonaro teria participado de um almoço na residência de um dos filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), quando se dirigiu ao quartel-general do Exército, onde acontecia uma manifestação.
“Todos têm que ser patriotas, acreditar e fazer sua parte para colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder. Mais que direito, vocês têm a obrigação de lutar pelo país de vocês”, declarou Bolsonaro.
O presidente ainda publicou em seu perfil no Twitter um vídeo onde mostra um trecho do seu discurso para os manifestantes, anunciando “Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil”.
– QG do @exercitooficial (DF): pic.twitter.com/WkcQKiHJtR
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 19, 2020
Conteúdo: Folha de São Paulo
Foto: Rafaela Felicciano/ Metrópoles