junho 17, 2024 15:46

Aleam aguarda notificação judicial para se manifestar sobre processo que envolve Josué Neto

spot_img

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aguarda a notificação judicial sobre o processo ingressado no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), que trata de denúncias contra o presidente da casa, deputado Josué Neto (PRTB), em relação a uma suposta contratação “fantasma” feita pelo parlamentar em seu gabinete.

A ação na Justiça foi ingressada pela Associação Mãos Amigas (AMA), que relata dificuldades em protocolizar, no Parlamento estadual, as denúncias contra Josué Neto.

Para justificar o pedido de impeachment, a associação diz que o parlamentar cometeu quebra de decoro, baseado na contratação de funcionário fantasma.

Justiça

Na última quinta-feira, 7, o desembargador do Tribunal de Justiça, Aristóteles Thury, acatou o pedido da associação e deu prazo de 10 dias para que o presidente da Assembleia explique os motivos relatados pela AMA, em relação ao recebimento das denúncias.

Procurada, a diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa informou que a instituição não foi notificada e que o presidente também não recebeu nenhuma notificação.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MP para salvar Amazonas Energia terá impacto de 0,4% na tarifa média no País

A solução endereçada à Amazonas Energia já foi testada durante a privatização da empresa em 2018 e o consumidor...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!