Após rumores de que o ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes (Patriotas), poderia ser impedido de concorrer à Prefeitura de Manaus, por não ter o nome na lista de filiados do partido, o juiz da 2ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Moacir Pereira Batista, reconheceu a filiação do militar da reserva.
Na decisão publicada nesta terça-feira, dia 16, o juiz eleitoral Moacir Pereira Batista alega que Menezes foi prejudicado pelo Patriota e autorizou o processamento especial da lista no Sistema
De acordo com o magistrado, o pedido para ser incluído na lista especial do partido foi assinado e abonado no dia 4 de abril de 2020, mas os funcionários responsáveis pelo processamento não incluíram a filiação no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Menezes vai oficializar sua pré-candidatura ao Executivo municipal em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira, 17, no Da Vinci Hotel, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
No páreo
Em postagem em suas redes sociais, Alfredo Menezes disse que “será uma grande honra poder estar participando deste processo democrático e tão relevante para a cidade que nasci, me criei e tanto amo”, afirmou,
O presidente estadual do Patriota, deputado Felipe Souza, não quis entrar em detalhes sobre a candidatura de Menezes. O parlamentar respondeu por intermédio de sua assessoria apenas que ele se filiou no dia 4 de abril deste ano e que todas as dúvidas serão esclarecidas durante a coletiva na quarta-feira durante o lançamento da candidatura.
O Portal O Poder entrou em contato com Alfredo Menezes via aplicativo de mensagens, mas ele respondeu que estava participando de uma reunião e não poderia atender a reportagem naquele momento.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação