setembro 6, 2025 02:08

Em julho, produção agrícola do Amazonas se mantém inalterada, diz IBGE

No Amazonas, em julho deste ano, não houve qualquer alteração na estimativa de produção da agricultura, conforme informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira, 12.

Mas, em relação ao mesmo mês de 2019, houve diversas alterações no quantitativo estimado. Entre os produtos com perspectiva de aumento na produção, os cereais aumentaram 0,52%; arroz 0,10%, milho 1,05% e cana de açúcar 3,51%. Já os produtos que têm projeção de queda, estão a banana (-2,32%), Cacau (4,16%), laranja (-2,29%) e mandioca (-6,29%).

Os produtos que apresentaram elevação na produção, não tiveram aumento em sua área plantada. Assim, o crescimento foi todo creditado ao rendimento médio. No mesmo sentido, os produtos que apresentaram queda, tiveram apenas alteração no rendimento médio por hectare, sem alterar a área plantada ou colhida.

Em síntese, os percentuais de perdas de julho/2020 em relação a julho/2019, foram bem superiores aos percentuais de ganho. Indicando uma previsão de retração da produção de 2020 em relação ao ano anterior.

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informações do IBGE

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Benjamin Constant e Rio Preto da Eva terão sedes próprias do Ministério Público do Amazonas

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) dará um passo significativo para o fortalecimento da sua presença no...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!