abril 29, 2025 08:53

HPS 28 de Agosto sofre novo apagão elétrico nesta madrugada; Susam minimiza prejuízos

Sete meses e meio depois de assumir a direção do HPS 28 de Agosto, um dos principais prontos-socorros de Manaus, a enfermeira Alessandra dos Santos ainda não conseguiu restabelecer uma ordem na unidade hospitalar e resolver questões cotidianas que têm dificultado o atendimento final aos usuários, como problemas de energia e em condicionadores de ar.

Na madrugada deste sábado, 15, por exemplo, o hospital sofreu mais um “apagão” elétrico que durou 48 minutos. De acordo com profissionais que trabalham no local, o gerador não funcionou e os respiradores são obsoletos e não aguentam a interrupção do fornecimento de energia.

No período em que ficaram às escuras, pois a energia só retornou às 1h46 da madrugada, pacientes e profissionais de saúde tiveram que trabalhar em dobro na unidade de saúde.

Procurada pela reportagem para explicar a situação, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) respondeu, por intermédio de nota, que a interrupção do fornecimento de energia não causou prejuízo aos atendimentos.

Antes de assumir a gestão do HPS 28 de Agosto, Alessandra estava à frente do Instituto da Criança do Amazonas (Icam) e, conforme apurado pela reportagem, ela seria uma indicação do então secretário de Saúde, o vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB), para a função.

Confira a nota da Susam

A direção do Hospital 28 de Agosto informa que na madrugada de sexta para sábado houve queda no fornecimento de energia elétrica para o hospital. Apesar do imprevisto, não houve maiores prejuízos no atendimento e nenhum procedimento deixou de ser realizado até o restabelecimento da energia pela concessionária do serviço. A empresa de manutenção do hospital foi acionada e trabalha para identificar e corrigir a falha no sistema de geradores.

 

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Entidade alvo da PF por fraude no INSS contratou filho de Lewandowski

Uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no bilionário esquema de fraude nos descontos sobre aposentadorias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!