setembro 22, 2024 15:17

Marcelo Ramos está entre os dez melhores da Câmara, no Prêmio Congresso em Foco 2020

A lista dos dez melhores deputados federais na Câmara dos Deputados no Prêmio Congresso em Foco 2020 tem um amazonense. Em seu primeiro mandato, Marcelo Ramos (PL) aparece na oitava colocação, sendo o único parlamentar da bancada do Amazonas a figurar na lista. Os vencedores da edição deste ano foi divulgado nesta quinta-feira, 20. Marcelo descartou a possibilidade de disputar a Prefeitura de Manaus e afirmou com exclusividade ao O Poder que está mais focado nas pautas nacionais.

Em primeiro lugar na lista de melhores da Câmara elaborada pelo júri especializado aparece o deputado federal Fábio Trad (PSD/MS), seguido por Alessandro Molon (PSB/RJ), depois aprecem  Carmem Zonatto (Cidadania/SC), Felipe Rigone (PSB/ES), Fernanda Melchionna (PSOL/RS), Luisa Canziani (PTB/PR), Marcelo Freixo (PSOL/RJ), Marcelo Ramos (PL/AM), Margarethe Coelho (PP/I) e Tábata Amaral (PDT/SP), respectivamente.

O evento on-line do Congresso em Foco premiou os parlamentares escolhidos pela votação popular recorde de 2 milhões de votos, além dos nomes que foram indicados por um júri especializado e por um júri composto por jornalistas.

Com boas chances de suceder Rodrigo Maia (Democratas) na presidência da Câmara, Marcelo Ramos, no mês passado, também recebeu reconhecimento nacional quando figurou na lista entre os 100 Cabeças do Congresso, sendo considerado um dos parlamentares mais influentes.

Ao ser questionado pela reportagem do Portal O Poder sobre o significado de pela segunda vez ser destaque nacionalmente, Marcelo Ramos foi enfático. Ele disse que desde o ano passado em todos os prêmios e em todas as consultorias que acompanham a Câmara, o seu nome apareceu como um dos deputados mais influentes.

“Eu mais do que me envaidecer com isso recebo como uma grande responsabilidade. De seguir mantendo o nível do mandato, mas acima de tudo de usar esse prestígio e reconhecimento para ajudar o Amazonas, defender a Zona Franca, viabilizar recursos públicos para o interior do Estado. Fui o deputado que mais colocou recursos no interior do Estado nesse início de mandato”, disse.

Marcelo afirmou ainda que tem se dedicado ao mandato e que é grato a Deus e ao povo do Amazonas que lhe deram a chance de viver tudo isso na Câmara Federal.

“Sem o povo do Amazonas eu não estaria vivendo essa experiência tão bonita e tão importante na minha vida e essa é a minha forma de retribuir a confiança das pessoas. Quero dividir todo esse reconhecimento também com os outros sete deputados federais (do (Amazonas), os três senadores, porque a bancada do Amazonas cada um com o seu estilo é uma bancada é dedicada as causas da nossa terra. Divido com os deputados e senadores porque somo um corpo para cuidar da nossa terra”, disse.

Ao ser questionado pela reportagem se tanto prestígio poderiam lhe influenciar a vir disputar a eleição para prefeito de Manaus, ele afirmou que essa possibilidade não existe.

“Nenhuma chance de eu ser candidato à Prefeitura de Manaus. Eu tenho uma missão com o povo do Amazonas que é defende-lo em Brasília, uma missão com o povo brasileiro de cuidar de pautas importantes que estão sob a minha responsabilidade como prisão em segunda instância, regularização fundiária, nos saques de FGTS e  reforma sindical. Então eu tenho responsabilidades com o Brasil e com o Amazonas que não me permitem contaminar nesse momento essas responsabilidades com desejos eleitorais”, concluiu.

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Após TCU, MPE e TRE-AM negarem registro da candidatura de Wanderlan, Andreson faz fala contra a justiça eleitoral. Veja vídeo

Na noite do sábado, 21, o atual prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (União Brasil), fez discurso contra as decisões...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!