Em quinto lugar na pesquisa Pontual para a Prefeitura de Manaus divulgada nesta segunda-feira, 14, com 5,5% das intenções de votos e, liderando o índice de rejeição, com 21,9%, a pré-candidatura de Alfredo Nascimento (PL) se mostra ameaçada e pode naufragar antes mesmo de ser anunciada na convenção do partido, que deve acontecer até a próxima quarta-feira, 16.
Desde o fim de agosto, a pré-candidatura de Alfredo vinha sendo chancelada, nos bastidores, pelo prefeito Arthur Neto (PSDB), que, inclusive, havia indicado a vice na chapa, a sua ex-secretária de Direitos Humanos, Conceição Sampaio, também do PSDB.
Mas, com esse fraco desempenho nas pesquisas, a provável saída de Alfredo da disputa majoritária abre espaço para que os pré-candidatos, os deputados federais capitão Alberto Neto (Republicanos) e José Ricardo (PT), cresçam e disputem, acirradamente, o terceiro lugar no pleito.
Na pesquisa divulgada hoje, Alberto Neto se mantém em terceiro lugar, com 6,8%, mas com Zé Ricardo em seu encalço, com 6,7% da intenção de votos do eleitorado entrevistado.
Alfredo Nascimento tem evitado se expor publicamente e conceder qualquer tipo de entrevista à imprensa, mas nos bastidores, tem alinhavado sua pré-candidatura, buscando apoios e realizando encontros e reuniões em bairros de Manaus, conforme indica as publicações em suas contas nas redes sociais.
A reportagem do Portal O Poder procurou o pré-candidato para comentar os números e seu desempenho na pesquisa Pontual, sem sucesso.
Valéria Costa, para O Poder
Foto: Divulgação/Facebook