janeiro 20, 2025 01:21

‘Alfredo é o único preparado para continuar meu trabalho’, diz Arthur ao endossar apoio ao candidato a prefeito

Durante a confirmação do nome do ex-deputado federal Alfredo Nascimento como candidato a prefeito de Manaus pelo PL e a ex-deputada federal Conceição Sampaio, do PSDB, como vice na convenção de ambos os partidos na tarde desta quarta-feira, 16, o prefeito Arthur Neto (PSDB) enalteceu suas conquistas durante seus oito anos de mandato e afirmou que Alfredo é o único preparado e responsável para continuar seu trabalho no comando da administração municipal. “Eu liguei para ele, estudei e vi que você é o melhor”, declarou Arthur.

Ao longo do seu pronunciamento, o prefeito afirmou que poderia ter procurado os mais bem colocados nas pesquisas ou qualquer outro, mas escolheu Alfredo porque acredita que ele continuará o seu legado. Ele alfinetou os adversários, acrescentando que poderia ter escolhido qualquer outro, mas jamais iria lotear a secretarias da Prefeitura de Manaus. “Se ele tivesse feito essa proposta, eu não aceitaria”, garantiu.

O prefeito usou boa parte do seu tempo durante pronunciamento para afirmar que pegou uma cidade endividada, destruída e vai entregar uma prefeitura com dinheiro em caixa e sem dívidas da sua gestão. “Vamos liquidar débitos, nós temos dinheiro em caixa”, disse. Arthur sucedeu Amazonino Mendes, quando foi eleito no pleito de 2012.

Neto afirmou, ainda, que deixou obras que mudaram a realidade da capital amazonense e tem certeza que Alfredo e Conceição irão continuar o excelente trabalho que ele fez. “Não poderia ser outro, as pessoas nas ruas me param e lembrar das obras que ele entregou”, disse.

‘Não quis acordo com nenhum’, diz Alfredo

Já o candidato Alfredo Nascimento garantiu que foi procurado por todos os demais candidatos e partidos, mas “não quis acordo com nenhum”. Nascimento disse também que Arthur vai entregar uma cidade com condições para que ele melhore o que precisa ser feito.

Alfredo Nascimento já foi prefeito de Manaus por dois mandatos: de 2000 a 2005, quando renunciou ao segundo mandato para assumir o Ministério dos Transportes, em Brasília, no governo do então presidente Lula.

A candidata a vice, Conceição Sampaio agradeceu a oportunidade de ter sido escolhida e afirmou que usará toda sua experiência caso sejam eleitos.

Durante o evento, os partidos também anunciaram os candidatos a vereador. No PL, são 50, sendo 35 homens e 15 mulheres. Pelo PSDB são 57 no total, 40 homens e 17 mulheres.

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Álik Menezes/O Poder

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!