A polícia de Londres prendeu 10 pessoas em um protesto no centro da cidade inglesa contra as medidas de prevenção ao coronavírus, neste sábado,26. Quatro policiais ficaram feridos.
As prisões ocorreram após a Polícia Metropolitana tentar dispersar a multidão, o que provocou confrontos com os manifestantes, informou a agência de notícias Reuters.
O protesto teve início às 12h (8h de Brasília) deste sábado,26, na famosa Trafalgar Square. Estimativas apontam que 15 mil pessoas participaram da manifestação, de acordo com a BBC.
O protesto realizada enquanto o Parlamento britânico se prepara para revisar a legislação sobre Covid-19 e o governo impõe novas restrições ao controle da doença.
Os manifestantes negaram, durante o protestos, que eles fossem “teóricos da conspiração”, argumentando que defendiam a “liberdade de expressão e os direitos humanos”, de acordo com relatos da Associated Press (AP).
Dan Astin-Gregory, uma liderança dos protestos, reconheceu as mortes e o sofrimento causados pela pandemia, mas disse que a resposta ao Covid-19 foi desproporcional à ameaça causada pela doença.
Conteúdo e foto: Reuters