Nesta terça-feira, 13, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, declarou que após um encontro com o governador de São Paulo, João Dória, ambos do PSDB, decidiu que planeja adquirir doses da vacina contra a Covid-19, a Coronavac, desenvolvido pela Sinovac Life Science em parceria com o Instituto Butantan.
“Falei com o governador Dória, que ficou de se encontrar com o ministro da Saúde, general Pazuello, para saber em que prazo terão a vacina cedida pelo governo federal. Se terão, imediatamente aderiremos ao que estão propondo, porque queremos somar à saúde do povo. Se, porventura, houver demora, a ideia é se ter um consórcio onde entrariam vários Estados e municípios que estejam em condições de dar sua cota para comprar as vacinas”, explicou.
Além disso, o prefeito também informou que entrou em contato com o diretor do Instituto Butantan, Dr. Dimas Tadeu Covas, para saber mais sobre o andamento da compra dos imunizantes. De acordo com Arthur, em breve, as notícias serão boas.
“Ele me disse também que tem uma boa sobra de vacina contra o H1N1 e que enviará para nossa Secretaria Municipal de Saúde, gratuitamente. Mas estamos lutando pela vacina contra a Covid-19, assim que ela saia”, antecipou.
“Tenho dinheiro em caixa. Seria como nossas obras, pronta-entrega. Entregou, recebeu. Espero poder viabilizar uma vacina para cada cidadão de Manaus, além do que preconiza as orientações para que de início sejam apenas para grupos prioritários. Acho que isso seria o ideal para tentarmos voltar a uma vida normal, com perspectiva de crescimento econômico. Estou esperançoso”, pontuou.
Da Redação O Poder
Com informações da assessoria
Foto: Alex Pazuello/Semcom