O juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, coordenador da Propaganda Eleitoral, deu prazo de dois dias para a coligação “Trabalho Bom Merece Continuar” do candidato Alfredo Nascimento (PL), explicar a denúncia de que vem divulgando propaganda irregular na televisão, veiculando apenas o nome do candidato majoritário, desacompanhado do nome da candidata a vice-prefeita, Conceição Sampaio (PSDB).
A representação foi feita pela coligação “Pra Voltar a Acreditar”, do candidato Ricardo Nicolau (PSD). O documento consta no Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) dessa quarta-feira, 21.
Na representação, Ricardo Nicolau pediu, liminarmente, a expedição de determinação para que os representados retirem do ar e se abstenham de reproduzir novas peças publicitárias da propaganda eleitoral impugnada e, no mérito, seja confirmada a decisão no sentido da abstenção de utilização do material impugnado, além da aplicação de multa conforme, legislação eleitoral.
Ao analisar as denúncias, o juiz resolveu se acautelar quanto ao pedido liminar, deixando para se manifestar por ocasião do julgamento do mérito da súplica. “Isto posto, citem-se os representados para apresentar defesa, no prazo de dois dias”, finalizou a juíza.
Representação similar foi feita pela coligação ‘Aliança por Manaus’, do candidato Alberto Neto. A juíza concedeu os mesmo dois dias de prazo para Alfredo responder às denúncias.
Leia o documento na íntegra aqui.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação