novembro 23, 2024 22:35

Marcelo Ramos entra de ‘cara’ em campanha do irmão, Rodrigo Ramos

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) “entrou de cara” na campanha do irmão Rodrigo Ramos (PTB), para a Câmara Municipal de Manaus (CMM). Em uma live na manhã deste domingo, 25, o parlamentar anunciou, publicamente, apoio ao irmão.

“Sinto que ele tem condições de representar o povo da nossa querida Manaus que me elegeu deputado federal com 80% dos votos na capital, que me deu quase meio milhão de votos na eleição para prefeito em 2016 e que me deu metade dos meus votos para que hoje eu exerça o mandato de deputado federal. Tenho certeza que o Rodrigo está preparado, conhece a cidade e é a hora dele nos representar na Câmara Municipal”, disse Marcelo, em live transmitida simultaneamente pelas redes sociais dele e do irmão.

O deputado federal ressaltou a participação de Rodrigo em suas campanhas, como coordenador das ações, e a experiência adquirida nos bastidores da política local.

Para Rodrigo Ramos, participar do processo eleitoral deste ano foi um caminho natural após anos atuando na elaboração dos planos de governo e das campanhas eleitorais pelo menos desde 2016.

“Quero utilizar o meu mandato, a força do mandato do Marcelo, para melhorar a vida da população. Chegou a hora de eu sair dos bastidores e tentar contribuir com a cidade de Manaus. Não digo que sou melhor que ninguém, mas utilizarei o meu mandato, junto com o Marcelo, para propor ações que efetivamente mudem a vida das pessoas”, disse o candidato, que é advogado.

Projetos

De acordo com Marcelo, com Rodrigo Ramos na CMM, há possibilidade de ele destinar ainda mais emendas para Manaus, com a certeza de que no Legislativo municipal terá um vereador independente, que fiscalizará a aplicação dos recursos pela prefeitura.

“Um vereador tem R$ 500 mil de emendas parlamentares, então fica muito dependente do Executivo. O Rodrigo terá, além das suas emendas, parte das minhas emendas como deputado federal. Os compromissos dele serão meus compromissos”, disse o deputado federal.

Pregando independência com relação ao Executivo municipal, o advogado Rodrigo Ramos reafirmou que fará um mandato participativo, independente e fiscalizador.

“Não quero saber quem será o prefeito de Manaus. Hoje, infelizmente, não temos o respeito devido na nossa Câmara. As pessoas não respeitam os políticos e a instituição. Mas, para isso, os vereadores precisam entender a grandeza de ser um vereador”, informou.

Durante a live, eles responderam perguntas de internautas e Rodrigo apresentou propostas para um futuro mandato na CMM.

“No meu gabinete, terá uma pessoa especialmente para analisar todas as oportunidades no Governo Federal para Manaus. Não podemos deixar de receber recursos por não apresentar projetos”, disse o candidato.

Entre as demais propostas estão o projeto “Tempo de Aprender”, com aulas de idiomas, música e demais atividades no contraturno escolar; fomentar a criação de bazares populares para fortalecer o comércio nos bairros e garantir uma alternativa de renda à população; descentralizar serviços para os bairros; criação de uma Secretaria ou similar responsável pela manutenção e conservação dos espaços públicos; fiscalização do contrato de iluminação pública para inibir a criminalidade e garantir que as famílias tenham a segurança necessária para utilizar praças e parques em Manaus; discutir a regulamentação do porte de arma aos guardas municipais.

 

 

Da Redação O Poder

Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!