setembro 7, 2024 19:24

‘Sou limpo, sou novo, sou a novidade’, diz Capitão da PM sobre seu diferencial na disputa à CMM

Narrando uma infância humilde, sofrida e de dificuldades, o capitão da Polícia Militar do Amazonas, Carpê Andrade (Republicanos), que ganhou fama e milhares de seguidores nas redes sociais após publicar sua rotina na atuação contra a criminalidade em Manaus, afirmou que está no “seu melhor momento na carreira militar” e garantiu que sua candidatura a vereador de Manaus é para trabalhar pelas pessoas mais humildes, como ele já foi.

Em boa parte da entrevista ao vivo nas redes sociais do Portal O Poder, concedida à jornalista Valéria Costa, diretora de redação do site, o candidato destacou que teve uma infância de dificuldades, mas que estudou e hoje é um vitorioso. “Não estou em busca de emprego, tenho 11 anos de polícia, estou no meu melhor momento na PM, mas de dentro de uma viatura não consigo ajudar as pessoas mais humildes”, salientou.

Questionado sobre seus projetos, o candidato destacou que lutará, junto com o próximo prefeito, que ele espera que seja o também PM capitão Alberto Neto, pela implantação da Guarda Civil Armada, plano de carreiras para os agentes e concurso público para aumentar o efetivo.

Sobre quem lhe influencia a ser político e se Alberto Neto seria uma inspiração, Carpê negou e afirmou que ambos iniciaram, no mesmo período, a divulgação das boas ações da PM, que, segundo ele, muitas vezes não era divulgada positivamente pela grande mídia.

O capitão afirmou que lutará pela implantação de políticas públicas e projetos para ocupar os jovens, evitando o envolvimento na criminalidade, e profissionalização. Ele afirmou que irá propor que escolas municipais sejam usadas para esse fim nos horários vagos.

Confira a entrevista na íntegra nas redes sociais do Portal O Poder.

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: O Poder

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!