A cinco dias da eleição municipal, em que serão escolhidos os novos gestores de Manaus e a nova composição do Legislativo municipal, a Câmara de Manaus suspendeu as sessões plenárias que retornarão somente na próxima segunda-feira, 16, um dia após o pleito.
A confirmação foi feita pelo presidente da CMM, que disputa a reeleição, vereador Joelson Silva (Patriota) à reportagem do Portal O Poder.
Em resposta, o parlamentar assegurou que mesmo sem a realização da plenária, os trabalhos na casa permanecem em andamento normalmente. “Semana passada nós fizemos cinco compensatórias e usamos duas para hoje e amanhã”, explica.
Fazendo uma busca no site da Transparência da Câmara, pode-se notar que as sessões compensatórias ditas pelo parlamentar, na verdade são do mês de outubro, sendo datadas no dia 28 que compensa esta terça-feira,10 e o dia 20 de outubro que compensa a sessão que deveria ser realizada nesta quarta-feira, 11, conforme informações da ata.
O Departamento de Comunicação da CMM também foi procurado para disponibilizar sobre o andamento dos trabalhos durante a semana que antecede as eleições municipais, além de ser questionado quais serão os próximos procedimentos a serem feitos após o dia 15.
Até o fechamento da matéria não houve resposta.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação