Os vereadores receberam, na manhã desta quarta-feira, 2, o vice-prefeito reeleito, Marcos Rotta (DEM), e alguns membros da equipe de transição. O prefeito eleito David Almeida (Avante) se ausentou por motivos pessoais, sendo representado por Rotta que assegurou que o novo gestor ainda irá à casa legislativa com mais frequência.
Em razão do falecimento da mulher, Lucia Melo, vítima de um câncer e durante a campanha eleitoral, “teve que se desdobrar na urna eleitoral e na urna de sepultamento da mãe, Dona Rosa Almeida”, Rotta justificou a ausência em razão do luto do novo gestor.
“Tudo isso, aliado ao desgaste e aos ataques que David sofreu durante o processo eleitoral fizeram com que ele tivesse nesse momento um tanto quanto abatido, principalmente respeitando o luto”, disse.
À ocasião, Rotta fez um apanhado não só político como também do seu trabalho na Prefeitura de Manaus e firmou o compromisso do secretariado com a Câmara de Manaus durante essa nova gestão.
“São pessoas que conhecem com profundidade a área econômica e que vai ajudar a construir o alicerce para que a gente possa ter todos os elementos possíveis para poder trabalhar”, declara Rotta.
“Tenho certeza que essa parceira entre prefeitura e Câmara institucional vão render bons frutos para a nossa cidade, sendo muito importante essa interação do legislativo com o executivo”, assegura o presidente da Câmara, vereador Joelson Silva (Patriota).
Estiveram na plenária da Câmara de Manaus (CMM), Luiz Gonzaga Campos, mais conhecido como Ló, o ex-deputado estadual Sabá Reis, analista do Tesouro estadual da Sefaz-AM Alessandro Moreira, auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) Clécio Freire.
A sessão foi suspensa por dois minutos.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução