setembro 7, 2024 20:48

Governador Wilson Lima mantém silêncio sobre resultado da eleição na Assembleia Legislativa

Após a eleição surpresa que deu a Roberto Cidade (PV) o título de presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na gestão de 2021-2022, o silêncio do governador Wilson Lima (PSC) sobre o assunto permanece.

A votação que aconteceu na última quinta-feira, 3, após movimentação dos parlamentares para aprovar PEC e adiantar o pleito, mostrou uma clara quebra na base do governo no legislativo e foi apontada pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), que afirmou estar acontecendo um atropelamento do Regimento Interno e um “ claro golpe” para cassar o mandato de Wilson.

O governador, até o momento, não se manifestou desde a divulgação do resultado da eleição. O tema não foi abordado nas redes do governador ou citada em nenhuma aparição pública. Procurado pelo Portal O Poder, a assessoria do governo manteve silêncio sobre o assunto.

Opção

Roberto Cidade era, até dias antes do pleito, a opção do governador ao cargo, mas na quarta-feira, 2, Alessandra assumiu essa posição oficialmente, o que não demorou muito pois no transcorrer da montagem das chapas para disputa, ela não foi escolhida pelos colegas para concorrer. Ao invés disso, foi o deputado Berlamino Lins (PP), que já presidiu o Legislativo estadual em anos anteriores, o nome colocado para votação e mesmo assim perdeu por 16 a 8 para Cidade.

O atual presidente do Parlamento estadual, Josué Neto (PRTB), é apontado como um principais dos apoiadores, nos bastidores, da candidatura de Cidade, já que na chapa ele aparece como vice-presidente e nome que assume em qualquer impossibilidade de Cidade. Josué é clara oposição atual ao governo que tem sido constantemente citada em direta ou indiretamente em operações da Polícia Federal.

 

 

 

Sharon Marques, para O Poder

FOTO: SES-AM

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!