Em resposta ao deputado federal José Ricardo, do PT, que afirmou que irá cobrar o cumprimento da Lei da Ficha Limpa após indicação para a Semed, Pauderney Avelino (DEM) afirmou que não vai tolerar acusações e vai “meter processo no lombo de quem mentir”.
O deputado José Ricardo afirmou nesta quarta-feira, 30, que Pauderney foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por corrupção e que irá cobrar que a Lei da Ficha Limpa, que impede a nomeação de condenados por corrupção em cargos públicos, seja cumprida.
“Empresário, dono de construtora e que chegou a ser condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por corrupção na Educação da prefeitura, onde esteve como secretário, de 2013 a 2016, gestão de Arthur Neto, e obrigado a devolver R$ 4,6 milhões aos cofres municipais. A multa, no entanto, foi cancelada depois pelo Tribunal”, escreveu.
Procurado pela reportagem do Portal O Poder, Pauderney Avelino disse que não é “ficha-suja”. “Eu não sou filiado ao PT para ser ficha-suja, nem meu nome tem Lula como o dele (Zé Ricardo)”, disse.
Logo após, o ex-deputado federal afirmou que irá processar qualquer um que “aparecer” com mentiras. “Vou meter processo no lombo de quem mentir”, garantiu.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação