Em nota pública divulgada na tarde desta sexta-feira, 15, o Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois Eleitoral exige dos órgãos competentes a identificação dos responsáveis pelo colapso no sistema público de Saúde no Amazonas e pelas mortes no Estado.
O comitê afirma que a situação da pandemia é grave e, portanto, devem haver severas punições, para que sirvam de exemplo aos péssimos gestores, administradores e àqueles que não valorizam a vida da população e uma saúde pública com resolutividade.
No documento, o colegiado se solidariza com o povo do Estado do Amazonas e se “irmana em sua dor, torcendo para que este momento difícil seja superado de forma rápida para que as pessoas não sofram com novas perdas de vidas”.
O comitê afirma ainda que sempre teve como uma de suas linhas de atuação a educação política. “Sempre tivemos a percepção de que péssimas escolhas geram péssimos gestores e, consequentemente, políticas públicas ineficazes, sem transparências. Escolhas ruins atingem a todos, indistintamente, independentemente de cor, religião, profissão, gênero ou classe social”.
“A incompetência na gestão da coisa pública é tão danosa quanto à própria corrupção, porque acaba comprometendo a qualidade dos serviços públicos prestados à população, prejudicando a própria sociedade”, diz trecho da nota.
No final, defende que “o Amazonas não pode perder novas vidas, viver em desespero, sofrer com péssimas gestões e deixar a impunidade imperar e que os responsáveis pelo colapso no sistema público de saúde do Amazonas e pelas mortes sejam punidos”.
Da Redação O Poder
Com informações da assessoria de imprensa do Comitê
Foto: Divulgação