O prefeito de Maués, cidade distante 259 quilômetros de Manaus, Junior Leite (PSC), informou nesta sexta-feira, 15, que vai iniciar o processo de envasamento de oxigênio medicinal com o objetivo de ajudar municípios vizinhos. A informação foi confirmada pelo prefeito ao Portal O Poder.
O prefeito disse que o município de Maués é o único com uma usina instalada para atender pacientes. “Nossa usina produz o oxigênio para atender o hospital da cidade, agora, devido toda essa situação que estamos vivenciando, resolvemos envasar o produto e ajudar municípios vizinhos”, ressaltou o prefeito.
Junior Leite explicou que a prefeitura resolveu comprar o equipamento de envasamento que deve chegar na cidade neste sábado, 16.
“A demanda está muito grande e a correria está intensa. Mas, com muita união, vamos trabalhando para ajudar a população”, disse o gestor.
Ele explicou que a situação com dificuldade por conta da Covid-19 e a falta de oxigênio é parecida em vários municípios, com uma situação um pouco diferenciada do município de Lábrea, que segundo o prefeito, está importando o oxigênio de Rondônia.
Entre os municípios que podem ser beneficiados, segundo Leite, estão as cidades de Boa Vista do Ramos e Barreirinha, por exemplo.
Junior Leite disse que comprou a máquina de oxigênio há dois anos e com a situação provocada pela Covid, resolveu comprar a máquina de envasamento. O prefeito disse que o município vai conseguir envasar cerca de 10 cilindros por dia.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação