Para atender a população nos hospitais da cidade, o prefeito de Autazes, cidade 108 quilômetros de Manaus, Andreson Cavalcante (PSC), comprou cerca de 70 cilindros de oxigênio da cidade de Porto Velho, Rondônia. A medida visa abastecer as unidades de saúde e evitar uma crise de desabastecimento vivido pelo governo do Amazonas.
Conforme o prefeito, parte dos cilindros de oxigênios serão enviados ao município de nova Olinda do Norte (distante 126 quilômetros de Manaus).
“Estamos lutando para salvar vidas. A precisão é que no período da tarde deste sábado, 16, mais uma aeronave desembarque com mais equipamentos para o enfrentamento da Covid-19”, disse o prefeito.
Usina
A exemplo do município de Maués, o prefeito Andreson Cavalcante afirmou que está providenciando uma usina de oxigênio para atender a cidade.
Toque de recolher
Para atender as medidas de isolamento, o prefeito disse que o município vem adotando toque de recolher e o comércio não essencial está fechado, funcionando tão somente as atividades emergências e em horários reduzidos.
Da Redação O Poder
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação