O ato com a confirmação do nome do ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, do Patriota, para o comando da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve ser publicado na primeira quinzena deste mês, segundo fonte consultada pelo Portal O Poder.
Menezes, que disputou a eleição para prefeito de Manaus, na eleição de 2020, garantindo a quinta colocação, recebeu convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em dezembro do ano passado. Segundo fontes, essas indicações passam por um crivo interno antes da confirmação.
Menezes ainda faz mistério sobre sua confirmação ao cargo. Procurado, ele afirmou ao Portal O Poder que estará a postos e fará o seu melhor. “É de conhecimento público que sou a liderança do presidente Bolsonaro na região Norte. Se o presidente achar conveniente minha ida ao Dnit, estarei a postos e farei o meu melhor. Tenho experiência em administração pública e manterei o meu perfil como técnico que sou”, ressaltou.
Com o novo cargo, a expectativa é que o bolsonarista ganhe mais visibilidade no cenário local pensando nas eleições de 2022. Nas eleições municipais, Coronel Menezes surpreendeu, foi o quinto mais votado e conquistou 110.805 votos.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação