Os municípios de Autazes, Beruri, Careiro, Coari, Nova Olinda do Norte, Itacoatiara, Santa Isabel do Rio Negro, Lábrea e Guajará e o governo do Amazonas solicitaram ‘estado de emergência’ devido a pandemia do novo coronavírus, que ainda assola o Estado.
A assessoria de imprensa do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, confirmou que, por enquanto, a Casa recebeu nove pedidos de municípios do interior e, também, um do governo do Amazonas. A expectativa é que os pedidos sejam analisados na quarta-feira, 24.
Por meio de nota à imprensa, o presidente da Casa informou que a Aleam seguirá com todas as atividades em expediente normal nos dias 23 e 24 ‘a fim de cumprir com as pautas urgentes relacionadas ao Estado de Calamidade Pública do Estado e Municípios do Amazonas decorrentes da pandemia’.
Desta forma, a Aleam não acatará o decreto do governador, Wilson Lima, que determina ponto facultativo nos dias 23 e 24 em virtude da reaplicação das provas do Enem no Amazonas.
A nota, reforça, ainda, que as sessões ordinárias desses dias seguirão no formato híbrido ‘em atendimento às regras de distanciamento social’.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução