outubro 6, 2025 09:33

Em reunião com ministro, Ramos oficializa criação da Frente Parlamentar Mista da BR-319

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos, do PL-AM, anunciou nesta quarta-feira, 24, ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em reunião com governadores e parlamentares da Amazônia, a oficialização da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pavimentação da BR-319. Na ocasião, Ramos também assinou contrato para obras nos aeroportos de Itacoatiara, Maués e Fonte Boa.

“Anunciei agora ao ministro Tarcísio a criação da Frente Parlamentar, uma Iniciativa dos 8 deputados e 3 senadores do Amazonas, e apoiada pelas bancadas de Roraima, Rondônia, Acre e Mato Grosso. Trataremos, agora, das licenças e da busca de recursos em colaboração com Ministério para viabilizar uma ligação rodoviária da Amazônia com o país, que se mostrou imprescindível nesta pandemia.

Ramos referia-se às dificuldades logísticas para o envio de cilindros de oxigênio ao Amazonas, em crise recente de abastecimento do insumo, diante do recrudescimento da pandemia no estado.

Já Tarcísio Freitas destacou que a frente parlamentar contará com todo o apoio do governo federal. Ele detalhou as providências para o início das obras, previstas para o segundo semestre deste ano, nos 457 quilômetros da rodovia que se encontram em situação crítica.

.“Devemos começar as obras nos primeiros 52 km deste trecho no segundo semestre, tão logo o Ibama conclua as licenças ambientais”, disse Freitas.

*Homenagem Phelippe Daou – * Marcelo Ramos sugeriu, ainda, que o trecho do meio da BR-319 receba o nome do jornalista Phelippe Daou, já falecido, segundo ele, um dos maiores entusiastas da luta em defesa da pavimentação da BR-319. O ministro Freitas manifestou apoio ao que considerou “justa homenagem”.

Obras aeroportos Itacoatiara, Maués e Fonte Boa – O ministro Tarcísio Freitas e o deputado federal Marcelo Ramos também assinaram parceria com a Infraero para, em um ano e meio, entregar os aeroportos de Itacoatiara, Maués, Fonte Boa certificados para voos regulares de ATR. “Um marco para o interior do Amazonas. Agradeço todo empenho do ministro Tarcísio para estes pleitos do Amazonas”.

Também na reunião, o ministro da Infraestrutura lançou o Programa Voe Simples, que flexibilizará as medidas regulatórias a fim de tornar burocratizado a operação do setor de aviação no Brasil. “Isso será fundamental para aumentar a rede de voos regionais no Amazonas e no Brasil”, finalizou Ramos.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!