Após matéria do “O Poder”, sobre o possível colapso no hospital de Pauini por falta de oxigênio, a Prefeitura Municipal descartou a crise e esclareceu que, atualmente, a cidade possui estrutura para tratamento de seus pacientes. O município conta com uma miniusina de oxigênio, nove concentradores de oxigênio, 20 cilindros de oxigênio medicinal em estoque, 13 cilindros de oxigênio medicinal em pontos estratégicos na Ala Covid, além de três aparelhos respiratórios.
De acordo com a nota enviada ao “O Poder”, nesse domingo, 28, o hospital possui médicos, enfermeiros e fisioterapeutas intensivistas de plantão para atender a qualquer paciente, infectado com Covid ou não. Também vale ressaltar que, no momento, Pauini não tem pacientes internados infectados por Covid-19.
Conforme a nota, Pauini está sob a gestão do prefeito Renato Afonso e de seu vice, Paulo Souza, que assumiram em janeiro de 2021, e vêm trabalhando para regularizar a documentação da prefeitura, que se encontra com várias pendências deixadas pela gestão passada, fator primordial para receber recursos. Porém, em nenhum momento deixaram de atender as necessidades da população.
Atualização de casos
Vale ressaltar que, apesar de descartar o colapso na saúde, o município, conforme o último boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (PFVS), tem 2.559 casos confirmados e 19 mortes decorrentes de infecções por Covid-19.
Da Redação
Foto: Reprodução