abril 29, 2025 07:54

Vereador de Manaus avisa: No Alvorada, ladrão que entrar para roubar vai levar ‘cacete’

O vereador Sandro Maia (Democratas) retratou como anda a segurança do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, durante o seu discurso do Grande Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta terça-feira, 06. O parlamentar sugeriu que no bairro onde reside se houver registros de assaltos, a população fará justiça com as próprias mãos.

“Quero avisar que no Alvorada é assim agora: ladrão entrou para roubar, vai entrar no ‘cacete’. A população não aguenta mais. As mulheres tem que andar com celular na calcinha e homens, na cueca. E nós temos que acabar com isso”, avisou Maia.

De acordo com o parlamentar, a insegurança do bairro é uma realidade em todo o Amazonas. Os criminosos fazem as próprias leis e a população, revoltada, começa a dar indícios de fazer justiça com as próprias mãos.

“O Alvorada talvez seja o bairro mais violento de Manaus. De dez em dez minutos um cidadão é assaltado na rua, na frente de sua casa, nas esquinas, porque não temos segurança”, relato.

Incentivos

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) explicou que esse tipo de ação da população é reflexo de um Estado que “não incentiva, não faz concurso e não investe em segurança pública”.

” A população não acredita no (Poder) Judiciário. Culpa de leis falhas e omissas que colocam ‘vagabundo’ nas ruas, que é falsamente monitorado pelas tornozeleiras eletrônicas. A falta de incentivo aumenta a criminalidade e favorece o avanço do crime organizado”, disse Carpê.

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

Entidade alvo da PF por fraude no INSS contratou filho de Lewandowski

Uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no bilionário esquema de fraude nos descontos sobre aposentadorias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!