A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), de 59 anos, tomou a 1ª dose da Coronavac nessa segunda-feira, 12. Em suas redes sociais, ela registrou a imunização em dois vídeos.
No primeiro, o momento em que é vacinada e, no segundo, explicando a emoção ao receber o imunizante e criticando o governo Bolsonaro.
“Na hora senti por tantas e tantos que não tiveram essa oportunidade, que perderam suas vidas antes de poderem ser vacinados!”, escreveu Grazziotin.
Em outro vídeo, ela disse que esperou duas horas na fila da vacina, mas que poderia passar um dia esperando. Além da emoção, a política também relatou que perdeu amigos que poderiam ter sido vacinados e culpou o presidente Jair Bolsonaro.
“Lembrei que 350 mil brasileiros perderam a vida nessa pandemia. Me lembrei e chorei pelos amigos queridos que perdi recentemente e que poderiam ter sido vacinados, se não fosse pela omissão criminosa desse governo genocida. Vamos transformar o nosso luto em luta! Vacina para todos e auxílio emergencial digno!”, relatou.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Reprodução