A Eletrobras Amazonas Energia foi alvo de críticas dos vereadores Bessa (SD) e Jaildo Oliveira (PCdoB) no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira, 03.
“Eu não deixarei de falar sobre o péssimo serviço que a Amazonas Energia presta a Manaus. É um absurdo. Essa empresa é uma quadrilha que cobra, corta energia e chega na casa das pessoas mais humildes acusando de desvio”, acusou o parlamentar.
Bessa ainda aconselhou aos manauaras que liguem para polícia ao verem o carro da empresa. “Quando chegar o carro da empresa em sua porta, chame a polícia. Ela tem que acompanhar pois os que a Amazonas Energia faz é crime. Não somos lixo. Estaremos vigilantes para que as pessoas tenham um mínimo de dignidade”, disse.
Já Jaildo Oliveira (PCdoB) relatou cortes e quedas de energia ocorridos no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, durante o final de semana. “Semana passada, ficamos de 16h até 5h sem energia. Pessoas reclamam para mim todos os dias sobre a falta de energia. Eu fui até a casa de uma pessoa que só tinha uma geladeira e a conta de luz é de R$ 270”, contou.
Para Oliveira, a melhor solução é a CPI da Amazonas Energia, que tramita pela Casa Legislativa desde fevereiro. “Faço esse apelo para darmos agilidade na CPI porque o povo não aguenta mais pagar conta cara, corte de energia e nada sendo feito. Precisamos dar uma resposta para a sociedade. Não dá para se fazer de cego”, cobrou.
Priscila Rosas
Foto: Robervaldo Rocha/CMM