janeiro 20, 2026 11:38

‘Essa empresa é uma quadrilha’, dispara vereador sobre Amazonas Energia

A Eletrobras Amazonas Energia foi alvo de críticas dos vereadores Bessa (SD) e Jaildo Oliveira (PCdoB) no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira, 03.

“Eu não deixarei de falar sobre o péssimo serviço que a Amazonas Energia presta a Manaus. É um absurdo. Essa empresa é uma quadrilha que cobra, corta energia e chega na casa das pessoas mais humildes acusando de desvio”, acusou o parlamentar.

Bessa ainda aconselhou aos manauaras que liguem para polícia ao verem o carro da empresa. “Quando chegar o carro da empresa em sua porta, chame a polícia. Ela tem que acompanhar pois os que a Amazonas Energia faz é crime. Não somos lixo. Estaremos vigilantes para que as pessoas tenham um mínimo de dignidade”, disse.

Já Jaildo Oliveira (PCdoB) relatou cortes e quedas de energia ocorridos no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, durante o final de semana. “Semana passada, ficamos de 16h até 5h sem energia. Pessoas reclamam para mim todos os dias sobre a falta de energia. Eu fui até a casa de uma pessoa que só tinha uma geladeira e a conta de luz é de R$ 270”, contou.

Para Oliveira, a melhor solução é a CPI da Amazonas Energia, que tramita pela Casa Legislativa desde fevereiro. “Faço esse apelo para darmos agilidade na CPI porque o povo não aguenta mais pagar conta cara, corte de energia e nada sendo feito. Precisamos dar uma resposta para a sociedade. Não dá para se fazer de cego”, cobrou.

 

 

Priscila Rosas

Foto: Robervaldo Rocha/CMM 

Últimas Notícias

Estados da oposição foram os mais dependentes da União em 2025

Os estados governados por partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraram, em 2025, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!