Nesta terça-feira, 11, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, enviou ofícios ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à CGU (Controladoria Geral da União) pedindo investigação sobre o suposto superfaturamento de tratores pela estatal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).
Conforme uma reportagem publicada pelo Estadão, o governo federal teria montado um “orçamento paralelo” para distribuir emendas a parlamentares para conseguir a poio no Legislativo. O escândalo ficou conhecido como “Bolsolão”.
Parte dos R$ 3 bilhões empreendidos pelo governo no esquema foi destinada à compra de 115 tratores com preços até 259% acima do valor de mercado.
“Com a finalidade de adequadamente resguardar o interesse público bem como a lisura da aplicação dos recursos públicos federais, solicito a esse Ministério da Justiça e Segurança Pública a adoção das providências apuratórias a cargo da Polícia Federal com a urgência que o caso requer”, escreveu o ministro do Desenvolvimento Regional.
Conteúdo: O Antagonista
Foto: Adalberto Marques/MDR