outubro 6, 2025 09:22

Projeto inclui profissionais da educação estadual no grupo prioritário de vacinação contra Covid

Deputados aprovaram nesta quarta-feira, 12, o Projeto de Lei nº 007/2021 que inclui os professores e profissionais da educação, que trabalham em ambiente escolar, no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. Com a aprovação em plenário, a proposta segue para veto ou sanção do governo.

O projeto, de autoria do deputado Evangelista Siqueira (PT), aprovado com 17 votos, prevê que todos os profissionais da rede estadual de ensino devem ser imunizados antes do retorno das aulas presenciais e as despesas da execução da lei devem ser arcadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

A matéria ressalta, ainda, que nenhum profissional que atue na educação estadual é obrigado a voltar às atividades presenciais se não tiver sido vacinado. De acordo com o deputado, o projeto leva em consideração o fato de que, desde 2019, todos os professores são incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a gripe.

“Da zeladora ao diretor da escola, todos devem receber a vacina e, assim, as aulas poderão retornar de forma segura para os alunos e professores”, destacou Evangelista. Ele citou, ainda, o exemplo de outros estados que retomaram os trabalhos presenciais nas escolas antes da vacinação dos profissionais e registraram um aumento no número de infectados.

Para Siqueira, muitas escolas de Roraima não têm condições de cumprir as normas sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde, o que justifica a aprovação do projeto de lei. “Com a imunização de todos, o calendário escolar poderá ser recuperado”, concluiu.

 

 

Portal o Poder, com informações da ALE-RR

Foto: Arquivo/SupCom

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!