O ex-vereador de Boa Vista Adelino Filho de Souza Neto foi condenado pela Justiça por aluguel irregular de veículos. De acordo com o Ministério Público de Roraima (MPRR), em 2015, ele beneficiou o pai, Adelino Dias de Souza Filho, e outras duas pessoas com o uso de verbas indenizatórias que somaram R$ 112,5 mil.
A fraude consistia no aluguel fictício de dois carros pelo valor, cada um, de R$ 7,5 mil por mês, veículos esses que nunca saíram das mãos dos proprietários.
“Está claro que eles não só enriqueceram ilicitamente, como, de igual modo, causaram prejuízo aos cofres do município com o desvio de verba pública e comprometeram seriamente os princípios da administração pública”, cita o MPRR.
O ex-vereador e os demais envolvidos foram condenados à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por oito anos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público.
Ele ainda estão proibidos de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de dez anos, além do ressarcimento aos cofres públicos.
A reportagem tenta contato com o ex-vereador.
Da Redação, O Poder
Foto: Reprodução/Redes sociais