O Sistema de Filiação Partidária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está indisponível para consulta. De acordo com o órgão, a medida é temporária e começou nessa terça-feira, 15, e deve durar até a sexta-feira, 18.
Segundo o TSE, o motivo da indisponibilidade é a realização de processamento Especial da listas de filiação partidária, conforme anexo da Portaria nº 291, de 11 de maio de 2021.
Serão processadas as filiações inseridas no sistema pelos partidos políticos entre 13 de abril e 8 de junho e que tenham sido autorizadas pelos respectivos cartórios eleitorais até esta segunda, 14. Também serão identificadas as filiações em duplicidade, que ficarão na condição sub judice.
A relação oficial de filiados atualizada, em conformidade com os artigos 11 e 26 da Resolução TSE nº 23.596/2019, poderá ser consultada a partir do próximo dia 21, no portal do Tribunal.
Também poderão ser acessados os relatórios de filiação sub judice, nos módulos externo e interno do Filia. Além disso, serão geradas as notificações aos filiados e aos partidos que estiverem nessa situação.
Priscila Rosas, para O Poder com informações da assessoria
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins