fevereiro 21, 2026 15:03

TRE-AM mantém reprovação de contas de Tico Braz, prefeito de Caapiranga

O prefeito de Caapiranga, a 185 quilômetros de Manaus, Tico Braz (PSC), teve as contas da eleição de 2020 reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O documento foi divulgado no Diário Oficial do órgão, nesta segunda-feira, 28.

Segundo o documento assinado pelo Juiz Eleitoral David Nicollas Vieira Lins, havia irregularidades apontadas no parecer conclusivo das contas enviadas para a análise. O Juiz aponta, ainda, que houve, também, omissão de despesas, notas fiscais não declaradas e arrecadação de recursos de origem não identificada, que são consideradas falhas insanáveis que comprometem a regularidade das contas.

O atual prefeito de Caapiranga ainda tentou um recurso e pediu esclarecimentos ao juiz por meio de embargos de declaração. Porém, por comprometimento da confiabilidade das contas e da fiscalização pela Justiça Eleitoral, o juiz considerou como improcedente o pedido e manteve a sentença.

Confira o documento aqui.

 

 

Yasmim Araújo, para O Poder

Foto: Reprodução

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!