Roraima – Pouco mais de dois meses depois de ser nomeado como titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Airton Cascavel pediu afastamento da pasta nesta terça-feira, 20, alegando necessidade de se isolar para tratar a Covid-19, que teria contraído pela segunda vez.
A informação da saída de Cascavel foi confirmada a O Poder por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação do governo de Roraima. Ele foi o oitavo secretário de Saúde em pouco mais de dois anos e meio da gestão do governador, Antonio Denarium (sem partido).
“A Secretaria de Comunicação Social esclarece que mudanças no primeiro escalão do governo de Roraima fazem parte da dinâmica da administração pública. O atual secretário de Saúde, Airton Soligo, positivou para Covid-19 e por conta das comorbidades resolveu pedir afastamento do comando da Secretaria Estadual de Saúde”, informa nota.
O comunicado acrescenta, ainda, que o secretário adjunto Alexandre Salomão vai responder interinamente pelo cargo, porém, não disse até quando. A assessoria também não informou se Denarium já sabe quem vai nomear para assumir a pasta.
A reportagem entrou em contato com Airton Cascavel para saber mais informações sobre o afastamento, no entanto, os questionamentos não foram respondidos até a publicação da matéria.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação