Roraima – Fechada devido à pandemia de coronavírus, a Vila Olímpica Roberto Marinho, localizada na Rua Jerusalém, no bairro Jardim Olímpico, zona Oeste de Boa Vista, retorna às atividades a partir da próxima segunda-feira, 9. Para controle e cuidado com a saúde pública, só poderão entrar no complexo as pessoas já imunizadas contra a Covid-19.
“A entrada só será permitida com apresentação do cartão de vacina, contendo ao menos a primeira dose do imunizante contra o coronavírus, além de documento oficial com foto”, orientou a gestão municipal. O prefeito Arthur Henrique (MDB) reforçou à população a importância de levar os documentos, pois é uma forma de garantir a segurança.
“É com muita alegria que anunciamos a reabertura parcial da Vila, um espaço muito usado pela população para a prática de atividades físicas, mas que estava fechado devido aos crescentes casos de infecção pelo coronavírus. Por isso, pedimos a colaboração da população quanto aos cuidados a serem tomados, para que em breve possamos retornar as atividades, por completo”, disse o prefeito.
O controle na entrada da vila servirá para reduzir os riscos de contaminação e proliferação da doença. Ainda como medida de segurança, será obrigatório o uso de máscara e também será disponibilizado álcool em gel em diversos pontos do complexo. A abertura, de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 16h às 20h, será parcial, somente para quem deseja fazer caminhadas.
Vila Olímpica
O complexo poliesportivo é composto por quadras de vôlei de areia, duas de basquete, uma de futsal e seis campos de areia, além de banheiros, quiosques, guaritas, quadra poliesportiva aberta, três piscinas, uma de 25 metros, e uma exclusiva para saltos, 2,5 mil quilômetros de calçadão e cinco quadras de tênis.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação