novembro 22, 2024 00:26

Educa+Amazonas: oferta de curso a alunos da rede estadual atende Programa Educação Empreendedora

O Educação Empreendedora, projeto do Governo do Amazonas que está ofertando 6 mil vagas para alunos do Ensino Médio cursarem formação voltada ao empreendedorismo, foi oficialmente implementado na rede estadual de ensino, com a publicação do Termo de Cooperação entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM), na edição de 5 de agosto do Diário Oficial do Estado (DOE).

Com o projeto, um dos 13 que compõem o Educa+Amazonas, a Secretaria de Educação vai contemplar o Programa Educação Empreendedora (PEE), criado pela Lei nº 123, de setembro de 2012, de autoria do deputado Abdala Fraxe, e que visa inserir nas escolas da rede estadual ações pedagógicas para o desenvolvimento do espírito empreendedor e contribuir no desenvolvimento socioeconômico do estado.

O Educação Empreendedora está com inscrições abertas até este sábado, 14, para um curso de empreendedorismo que irá preparar os estudantes para a realidade e os desafios do mercado de trabalho. Ao todo, estão sendo oferecidas 6 mil vagas. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3sa8ebv.

De acordo com a secretária de Educação e Desporto, Kuka Chaves, o Educação Empreendedora foi criado para fomentar o cenário de negócios no estado, por meio da qualificação dos estudantes. “Além da leitura de mercado, eles [os alunos] estarão preparados para identificar oportunidades e criar planos de negócios. É um projeto que criará um ambiente adequado ao desenvolvimento de startups e fomento de novos negócios”, afirmou.

Lançada em julho, a iniciativa vai promover a qualificação dos estudantes, e contará com a aplicação das metodologias do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae-AM, de forma modular, utilizando plataforma de ensino a distância (EaD) e aulas presenciais.

O Educação Empreendedora será executado em duas fases. A primeira delas será realizada na modalidade de EaD, com uma sistematização elaborada pelo Sebrae-AM. Na segunda fase, os alunos se submeterão a oficinas e ao desenvolvimento de projeto empreendedor, sob a supervisão de um tutor presencial e com o aporte de aulas televisionadas pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

 

Com informações da assessoria

Foto: Cleudilon Passarinho/Seduc-AM (registros feitos antes da pandemia)

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!