fevereiro 4, 2026 15:45

RR: De líder prestigiado a deputado ‘apagado’, Jalser apresenta baixa produtividade em 2021

Roraima – Sem o poder da presidência da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado estadual Jalser Renier (SD) perdeu aliados, preferiu se manter discreto durante sessões da Casa Legislativa e despencou em produtividade, ao apresentar apenas dois Projetos de Lei (PL) nos sete primeiros meses de 2021.

Nos bastidores, fontes afirmam que o posicionamento do “menino de ouro”, como ficou conhecido em Roraima, é completamente distante de como era visto enquanto detinha poderes da presidência da ALE-RR.

A confirmação de que o parlamentar apresentou apenas dois Projetos de Lei foi feito pela  própria assessoria na semana passada a O Poder.

Logo que perdeu a presidência da Casa legislativa, atualmente sob o comando do deputado Soldado Sampaio (PCdoB), o político deixou de cumprir expediente na Assembleia e começou a trabalhar remotamente, em casa. Nos dias em que foram realizadas as sessões ordinárias, de forma discreta e quase sem fazer o uso da palavra, o deputado acompanhava as votações por videoconferência.

Mesmo improdutivo desde o início do ano, Jalser já declarou em redes sociais que pretende disputar a eleição em 2022. No pleito de 2018, quando ainda presidia a ALE-RR, ele foi o deputado estadual mais votado, quando recebeu 8.401 votos (3,14%).

Conforme informações de bastidores, atualmente, Jalser possui alto índice de reprovação do eleitorado roraimense em virtude de ter se envolvido em polêmicas e escândalos de possíveis desvios de verbas públicas, crime que teria sido praticado na época em que ficou como presidente da ALE-RR, de 2015 a 2021.

Pré-campanha

Depois de ficar meses “confinado” e sem aparecer em público ou nas redes sociais, recentemente, Jalser passou a ser mais ativo e a ouvir os anseios da população. No final do mês de julho, ele viajou para vários municípios do Sul do Estado para visitar lideranças e conversar sobre política.

Durante a viagem, ele participou de reuniões com os moradores de cada localidade. Tudo foi publicado nas redes sociais do parlamentar. Jalser dá sinais de que mesmo em ‘declínio’, vai disputar o próximo pleito e já tem se articulado para isso.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Oposição sinaliza que derrubada do veto do PL da Dosimetria pode ser usada como moeda de troca na CPMI do Banco Master

No Congresso Nacional está em curso uma operação para abafar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!