novembro 19, 2024 11:33

RR: Prestes a perder apoio de Denarium, Telmário muda discurso e cobra melhorias na Saúde

Roraima – Logo após o deputado federal Hiran Gonçalves (PP) sinalizar intenção de concorrer ao Senado nas eleições de 2022, o senador Telmário Mota, que ‘rasgava’ elogios ao governador de Roraima, mudou o discurso de ‘aliado’ e começou a cobrar melhorias na Saúde do Estado. A insatisfação ocorre após ser ventilada a possibilidade de Hiran ter apoio do governador Antonio Denarium, que prejudicaria a tentativa de reeleição de Telmário.

Acostumado a falar bem do governador durante eventos e solenidades do Estado, Mota, agora, começou a modificar a postura. Em vídeo compartilhado em uma rede social, o senador cobrou do chefe do Executivo uma atitude para reduzir as filas por espera de cirurgias.

“O governo tem obrigação de fazer um mutirão para resolver essa situação. Nosso povo está sofrendo e nós precisamos dar uma resposta com uma saúde com dignidade”, disparou o senador.

Mota relata, ainda, que recebe diariamente muitos pedidos de ajuda de pessoas que estão nas filas esperando por uma cirurgia. Segundo ele, são patologias das mais complexas até as mais simples e citou os casos de laqueadura, hérnia e coração. No entanto, segundo ele, a maior demanda é pelas ortopédicas.

De acordo com o parlamentar, é preciso que o governador não só inaugure unidades de saúde, mas que, efetivamente, ajude as pessoas. “Temos de sair desta retórica de instalações e partir para as operações de fato e de direito”, acrescentou.

‘Vai e volta’

O senador, até pouco tempo, era oposição do governo, mas mudou de lado para contar com a ajuda de Denarium e tentar se reeleger em 2022, plano este que se encaminha para o fracasso.

Segundo informações de bastidores, é questão de tempo Denarium anunciar apoio na candidatura de Hiran e dispensar Telmario da base governista. Um dos motivos para isso seria a alta rejeição do eleitorado roraimense adquirida pelo senador, o que pode influenciar negativamente na campanha de Denarium em 2022.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

 

Últimas Notícias

Governo Federal libera repasse de R$ 4,7 milhões para seis municípios do AM

O Ministério da Saúde vai repassar mais de R$ 4,7 milhões para seis municípios do interior Amazonas. A Portaria...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!