janeiro 19, 2025 15:49

‘Meu partido é a Amazônia’, diz Alexandre Saraiva sobre possível candidatura às eleições de 2022

Em defesa das questões ambientais, o delegado da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, ganhou reconhecimento nacional em meio à polêmica com o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Em abril deste ano, na Câmara dos Deputados, Saraiva detalhou denúncias contra Salles, que acabou deixando o comando do Ministério.

Com toda a projeção alcançada, há quem diga que o delegado deve se arriscar a um cargo público nas próximas eleições. “Já pensei no assunto de eleições e não acho que seja o meu perfil, mas também não digo que não”, afirmou Saraiva para O Poder.

Quanto à diretriz política, o delegado disse não seguir nem “direita” ou “esquerda”. “Meu partido é a Amazônia, o Brasil e a Lei”, pontuou.

Sem descartar a possibilidade de concorrer a um cargo no pleito do próximo ano, Saraiva informou que, até o momento, não recebeu convite de partidos políticos para filiação. No entanto, ele acredita que esse tipo de movimentação deva acontecer somente em 2022.

“A polícia é o meu campo de atuação. É o que eu gosto de fazer, é o que eu amo fazer”, disse o delegado quando questionado sobre a possibilidade de se aventurar na polícia.

Alexandre Saraiva está na função de delegado da Polícia Federal há 18 anos e já ocupou cargos de superintendente regional no Amazonas, Roraima e Maranhão. Saraiva também possui conhecimento em áreas como sustentabilidade e tem experiência em segurança portuária.

Além de delegado, Saraiva é doutor em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

 

Alyne Araújo, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!