setembro 8, 2025 21:00

RR: Aliado de Denarium, Nilton Sindpol surpreende e critica gestão do secretário de Cultura

Roraima – Fiel aliado do governo de Antonio Denarium (PP), o deputado estadual Nilton Sindpol (Patriota) surpreendeu, na manhã desta terça-feira, 28, ao tecer duras críticas à gestão do secretário Estadual de Cultura (Secult), Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro. O pronunciamento ocorreu durante o Grande Expediente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Sem economizar nas críticas, Nilton foi irônico ao dizer quem não sabe nem quem é o titular da pasta. “Eu não sei nem quem é o secretário de Cultura de tão apagado que ele é”, disparou o deputado. Para o parlamentar, a pasta tem deixado a desejar e precisa fazer algo para melhorar o setor, que atualmente segue esquecido.

“Nós estamos deixando a cultura do nosso Estado morrer, como os eventos importantes que nós já tivemos. É importante para todos, não só para os artistas. Precisamos, por exemplo, que o Palácio da Cultura tenha reforma, e que a secretaria de Cultura valorize os nossos artistas”, avaliou.

Nilton disse, ainda, que as atenções precisam ser voltadas para o setor, para que o Estado não deixe sua Cultura morrer e que tenha a memória viva.

“Cultura não é só festa, como a gente já viu aqui na Audiência Pública com relação aos indígenas. Teve uma líder que falou que o Estado tem de patrocinar a Festa do Milho, da mandioca, da farinha, do beiju e o Estado não pode, não tem dinheiro para tudo isso. Mas temos de valorizar a cultura”, afirmou.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação ALE-RR

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!