setembro 7, 2024 20:52

RR: Acusado de ameaçar o deputado Renato Silva, empresário é expulso do Plenário da ALE

Roraima – Um empresário, identificado como Walker, foi expulso do Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) na manhã desta quarta-feira, 13. A expulsão ocorreu a pedido do deputado estadual Renato Silva (sem partido), que alega ser vítima de ameaças por parte do empresário.

Ao solicitar a retirada do homem, Renato reafirmou ter sofrido ameaças e disse que o empresário estaria presente na sessão para insultá-lo. O deputado chegou a chamá-lo de marginal e garantiu que Walker já manteve contrato com a Assembleia pela prestação de serviço de digitação.

“Como está em processo criminal, inclusive, vai ser feito uma delação das pessoas de quando ele tinha contrato aqui na Assembleia. […] Já tenho todos os processos em mãos. De todo o patrimônio dele, da elevação do patrimônio. Então, gostaria que os seguranças da Assembleia retirassem ele daqui”, solicitou Renato ao presidente da Casa Legislativa, Soldado Sampaio (PCdoB), ao acrescentar que vai apresentar o dossiê sobre o empresário no Ministério Público de Roraima (MPRR).

Ainda segundo o deputado, o empresário, além de fazer ameaças contra ele, também teria desrespeitado a esposa dele. “Esse cidadão nem conhece a minha esposa. Quem casou com a mulher dos outros foi ele”, acrescentou.

Ameaças

O caso veio à tona na noite de sexta-feira, 8, quando o deputado Renato Silva gravou um vídeo e publicou nas redes sociais afirmando ter sofrido ameaças e ataques por parte do empresário, que seria ligado ao deputado Jalser Renier (SD).

De acordo com Renato, Walker teria o chamado de corno e desrespeitado a esposa dele. Durante a gravação, a mulher do parlamentar garante não conhecer o homem e afirma ter sido humilhada e agredida como mulher, esposa e filha. Logo em seguida, ela diz que as medidas judiciais já estão sendo tomadas.

Casa do Povo

Ao ser conduzido pela segurança, o empresário dispara: “aqui é a Casa do povo, eu tenho direito de assistir a sessão todos os dias se eu quiser. Vou sair porque eu quero!”, diz.

A reportagem tenta contato com o empresário, mas até a publicação da matéria ele não havia sido localizado.

Confira o vídeo da sessão desta quarta-feira

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!