O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia será lido durante sessão de finalização da comissão dos trabalhos nesta quarta-feira, 20.
Após a leitura de cerca de 50 páginas do documento – que tem, ao todo, 1.179 páginas – pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, o texto deve ser votado pelos integrantes da comissão. A previsão é que isso ocorra na próxima terça-feira, 26.
Seis meses de trabalho
A CPI da Pandemia foi instalada em 27 de abril deste ano. Em quase seis meses de trabalho, a comissão colheu mais de 50 depoimentos, quebrou 251 sigilos, analisou milhares de documentos e fez mais de 60 reuniões, marcadas por intensos embates.
Alguns dos temas sobre os quais a CPI se debruçou foram a vacinação, uso de máscaras e distanciamento social, além do “gabinete paralelo”, “kit Covid” e “tratamento precoce”.
À medida que os depoimentos foram chegando ao final, o senador Renan Calheiros propôs, e o Senado aprovou o PRS 46/2021, que prevê a construção de um memorial no espelho d’água do Congresso em homenagem às mais de 600 mil vítimas da pandemia.
Confira o relatório aqui
Com informações da CNN Brasil
Foto: Reprodução