Roraima – O deputado estadual Dhiego Coelho (PTC) declarou apoio oficialmente à Teresa Teresa Surita (MDB) nas eleições de 2022. A ex-prefeita é pré-candidata ao governo de Roraima.
Dhiego é o primeiro parlamentar da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) a declarar apoio à Teresa Surita e aos demais pré-candidatos do MDB. O parlamentar anunciou a decisão nessa quinta-feira, 21.
Ao lado de familiares e apoiadores, o deputado estadual falou dos motivos para a sua escolha. A insatisfação com a atual gestão estadual é um deles.
“Hoje é uma humilhação para quem precisa dos serviços da saúde estadual. E da mesma forma, a criminalidade tomou conta do Estado. Então, a gente não pode viver de ficção. Os serviços têm que funcionar. Contudo, isso não está acontecendo. E essa é a realidade que podemos mudar junto com a Teresa e o Romero”.
Teresa Surita, que administrou Boa Vista por cinco gestões, disse que se sente preparada para contribuir com as soluções que Roraima precisa. “As presenças do deputado Dhiego, dos vereadores Thiago, Leonel e Gildean, além do deputado federal Édio Lopes, são muito significativas, porque eles se somam ao nosso propósito de transformar Roraima. E o passo mais importante para essa transformação é fazer isso com quem tem esse mesmo ideal”.
Alianças
Para o presidente estadual do MDB, Romero Jucá, este é o momento de formar parcerias para o desenvolvimento do Estado.
“Estamos dando um passo importante para o futuro de Roraima e, da mesma forma, para as eleições de 2022. O deputado Dhiego Coelho atua em grandes causas. Assim, ele toma uma decisão forte, dando o seu apoio a mim e à Teresa “.
MDB recebe apoio de vereadores
Além disso, o MDB recebeu o apoio dos vereadores Thiago Fogaça (PTC), Leonel Oliveira (SD) e Gildean (PP). O deputado federal Edio Lopes e o ex- vereador Mauricélio Fernandes (MDB) também estiveram no encontro.
Dhiego Coelho
O deputado estadual Dhiego Coelho está no seu terceiro mandato. Em 2018, ele foi eleito com 2.192 votos. Hoje, ele preside a Comissão de Indústria, Empreendedorismo, Comércio, Turismo e Serviços da ALE.
Dhiego também foi o presidente da Comissão Permanente de Relações Fronteiriças, MERCOSUL, de Ciência, Inovação e Comunicação por três anos. Ele segue como o vice- presidente do grupo e acompanha a crise migratória.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação