Os candidatos às eleições suplementares de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) devem formalizar suas respectivas chapas para a Justiça Eleitoral até esta sexta-feira, 5, conforme calendário divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Os concorrentes Robson Tiradentes Júnior (PSC), Keitton Pinheiro (PP) e Zé Henrique (PL) lançaram oficialmente suas candidaturas em convenções eleitorais no último sábado, 30.
O candidato do Partido Progressista para a prefeitura é Keitton Pinheiro. Seu vice será o atual vereador Edilson Lima do Republicanos. Os candidatos têm apoio de nomes como o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido), do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) e da deputa estadual Dra. Mayara (PP), além do ex-prefeito da cidade, Adail Pinheiro.
O candidato do Partido Social Cristão (PSC) é o radialista Robson Tiradentes Júnior. O vice da chapa será o ex-comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Coronel Ayrton Norte. O representante de Wilson Lima (PSC) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Felipe Souza (Patriota) e o também deputado estadual Sinésio Campos (PT) mostraram apoio ao candidato, assim como os deputados federais Sidney Leite (PSD) e Capitão Alberto Neto (Republicanos).
O Partido Liberal lançou como candidato o ex-vereador Zé Henrique (PL) e como vice, Orlando Nascimento (Avante). A convenção contou com o apoio do ex-prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PL) e do deputado estadual Carlinhos Bessa (PV).
Próximos Prazos
A propaganda eleitoral será permitida a partir de 6 de novembro no município mas, sem veiculação em emissoras de rádio e televisão. Comícios poderão ser feitos também a partir de 6 de novembro. Caminhadas, carreatas ou passeatas, além da distribuição do material gráfico, poderão ser feitas até 22h do dia 4 de dezembro. A eleição suplementar ocorre no dia 5 de dezembro.
Confira fotos das convenções:
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins