Roraima – A poucos dias do início do recesso parlamentar, deputados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) já começaram a faltar as sessões da Casa Legislativa. Ao todo, nas últimas duas semanas, as sessões ordinárias foram suspensas três vezes por falta de quórum qualificado. A atitude dos parlamentares compromete o andamento dos trabalhos, já que matérias deixam de ser discutidas e votadas.
Na manhã desta quinta-feira, 25, os trabalhados foram suspensos pela Mesa Diretora. A sessão iniciou normalmente com a leitura da Ata do dia anterior, porém, quando verificado se havia quórum para a deliberação das matérias da Ordem dia Dia, foi constatado que o número de deputados era insuficiente no Plenário. Apenas nove parlamentares estavam inscritos.
Em seguida, o presidente da Assembleia, Soldado Sampaio (PCdoB), encerrou a sessão, que durou cerca de 20 minutos. Tudo foi transmitido ao vivo pelos canais de comunicação do Poder Legislativo.
Sessões suspensas
A primeira sessão suspensa ocorreu no dia 18 de novembro e a segunda no dia 23 do mesmo mês. Em ambos os dias, o presidente da Casa afirmou que as devidas providências seriam tomadas junto aos deputados faltosos.
“Não havendo quórum qualificado para deliberar veto, sendo assim transfiro a Ordem do Dia para amanhã. Solicito a nossa equipe técnica que tome as providências necessárias para relacionar os deputados faltosos e tomar as devidas providências”, determinou Sampaio à época.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação