Roraima – Um dia após Leocádio Vasconcelos confirmar que pediu exoneração do cargo de titular da Secretária de Estado da Saúde (Sesau) na última segunda-feira, 6, o governo do Estado permanece em silêncio sobre o pedido de demissão e sobre quem será o novo nome a comandar a pasta. Considerada como um dos principais gargalos do governo de Antonio Denarium, a Sesau vai para o 10º secretário apenas na atual gestão.
Na tarde dessa terça-feira, 7, Leocádio assumiu que pediu exoneração do cargo na segunda-feira, 6, mas evitou falar sobre os motivos que o levaram a pedir para deixar o governo. Vasconcelos ficou à frente da Sesau pouco mais de quatro meses.
Fontes próximas ao ex-secretário, informaram ao O Poder que o principal motivo para o pedido de demissão foi a falta de autonomia. Denarium não daria total liberdade para Vasconcelos resolver os problemas da Saúde de Roraima.
Até ontem, a Secretaria de Comunicação Social sustentava que o o Governo de Roraima não confirmava oficialmente a saída do secretário de Saúde Leocádio Vasconcelos.
‘Silêncio’
Nesta quarta-feira, 8, O Poder voltou a entrar em contato com o governo de Roraima para questionar se o governo já escolheu o novo titular da pasta e quais os critérios para a a seleção do 10º secretário da Sesau, mas não teve a demanda respondida até a publicação da matéria.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação