outubro 11, 2024 13:33

RR: Após sinalizar crise com pedido de exoneração, Leocádio permanece na Sesau

Roraima – Três dias após garantir que havia pedido exoneração da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Leocádio Vasconcelos, aparentemente, declinou da decisão e permanece no cargo. No início da tarde desta quinta-feira, 9, o governador Antonio Denarium (PP) publicou uma foto nas redes sociais ao lado de Vasconcelos.

Denarium escreveu que estava tratando sobre a Saúde do Estado com o secretário. Após ser alvo de mais uma polêmica com a demissão de grávidas que prestavam serviço ao Estado, o governador também garantiu o retorno delas ao trabalho.

“Estive reunido com o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, tratando sobre assuntos importantes da pasta como as cirurgias eletivas, inauguração do novo #HGR e solicitei o imediato retorno das gestantes seletivadas que tiveram seus contratos encerrados”, escreveu.

Na terça, o secretário confirmou ao O Poder que havia pedido exoneração na segunda-feira, 6. O governo, por meio de nota, informou que não confirmava oficialmente o pedido de exoneração.

O Poder entrou em contato com o secretário, via aplicativo de mensagens, para questionar os motivos que o fizeram decidir permanecer na secretaria, mas não teve as mensagens respondidas até a publicação da matéria.

O que diz o governo

Em resposta ao e-mail que havia sido enviado ontem para a Secretaria de Comunicação do Estado, onde O Poder questionava sobre a exoneração do secretário, a Secom respondeu hoje, após a publicação desta matéria, apenas reforçando o que já havia sido publicado nas redes sociais do governador nesta quinta e o conteúdo de uma nota enviada na terça-feira, 7, sobre Vasconcelos não ter sido exonerado e nem entregue o cargo de forma oficial.

“Esclarece que o secretário de saúde Leocádio não havia sido exonerado e nem entregue o cargo de forma oficial, permanecendo, portanto, como secretário de saúde”, diz.

Crise

Segundo fontes próximas ao secretário, a decisão de pedir exoneração ocorreu após desgaste da relação com o governador por não ter autonomia para comandar a pasta e, sobretudo, por divergências.

Ainda segundo fontes, o titular teve diversas conversas com Denarium até decidir permanecer na Sesau. Contudo, a relação estaria estremecida.

‘Gargalo’ 

A pasta é considerada como um dos principais gargalos da gestão do governador Denairum. Desde que iniciou o mandato, já trocou o comando da pasta 9 vezes.

 

 

Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

PF combate esquema de venda de mercúrio no Amazonas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 11, a Operação Mercúrio Conectado, com o objetivo de desmantelar um...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!